sábado, 5 de março de 2011

Após 5 memoráveis apresentações em 2009, o Steel Pulse fará shows no Brasil ao lado do Ponto de Equilíbrio!





A grande turnê desta vez acontece nas principais capitais do país, e antecede o lançamento do aguardado albúm e o novo DVD/DOCUMENTÁRIO previstos ambos para Setembro de 2011. No Repertório muitas novidades do novo albúm e os clássicos como "Stepping Out", "Ku Klux Klan" e muitos outros.

A novidade desa turnê é a parceria com uma das mais consagradas bandas do reggae nacional, PONTO DE EQUILÍBRIO, que acaba de lançar seu novo álbum "Dia após dia lutando" que já é sucesso pelo Brasil todo e recentemente gravou um video clipe com o jamaicano Don Carlos, num trabalho de resgate, reverência e fortalecimento às raízes dessa vertente. Em 4 inesqueciveis shows, o público terá o prazer de assistir a essas 2 grandes atrações. Imperdível!



DATAS CONFIRMADAS
06/04  - Porto Alegre/RS - Opinião
07/04 - Florianópolis/SC - Life Club
08/04 - Rio de Janeiro/RJ - Fundição Progresso (com Ponto de Equilíbrio)
09/04 - Recife/PE - Centro de Convenções (Com Ponto de Equilíbrio e Groundation)

10/04  - Brasília/DF - Concha Acústica (Com Ponto de Equilíbrio e Groundation)

15/04 - Vitória/ES - Álvares Cabral

16/04 - Salvador/BA - Parque de Exposições (Com Ponto de Equilíbrio, Rebelution e Groundation)

17/04 - São Paulo/SP - Local a confirmar




STEEL PULSE


Corria o ano de 1975 em Birmigham, Inglaterra, quando três jovens do bairro negro de Handsworth, descendentes de imigrantes jamaicanos, resolveram canalizar suas energias e frustrações para a música, formando uma banda que viria se tornar uma das mais queridas e respeitadas entre os regueiros do mundo todo, o Steel Pulse.

Em meio a shows com algumas bandas da época, como Clash, XTC, Police, Stranglers, e a Abertura de shows de Bob Marley em 1978 e 1979 pela Europa o Steel Pulse encontrou espaço para passar sua veemente mensagem anti-establishment aos skinheads e punks, que adoravam a banda.

Seu primeiro cd, “Handsworth Revolution”, lançado em 1978 é até hoje considerado um dos melhores CDs de reggae da história graças ao seu single “Ku Klux Klan” que é umas das mais executadas canções de reggae pelo mundo afora. A banda já tem em sua discografia mais de 20 cd’s gravados, destaque para “Tribute to the Martys”, “True Democracy” e “Babylon the Bandit” que ganhou o Grammy de 1985.



(Steel Pulse e Damian Marley com "No More Weapons")

PONTO DE EQUILÍBRIO



Considerada uma das maiores bandas de reggae do Brasil, o Ponto acaba de lançar seu terceiro CD "Dia após dia lutando".

Uma década de boa música, diversão, luta e bastante aprendizado. A mais recente lição assimilada pelo grupo dis respeito ao mercado. Depois de passar por uma gravadora de porte média e mais recentemente por uma multinacional, o pessoal chegou à conclusão de que a melhor opção é mesmo a independência. Mais do que isso: há a necessidade de inovar sempre, o que é claramente mostrado no novo trabalho que foi produzido por conta própria do grupo. "Dia após dia lutando" contém doze faixas de composições próprias e ainda contém participações de de Marcelo D2, Jorde Du Peixe - Nação Zumbi, The Congos e Don Carlos.


(Ponto de Equilíbrio e Don Carlos com "Stay Alive")





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário