quinta-feira, 31 de março de 2011

Banda Reguera

O Click Reggae Feira em Parceria, com a Turma boa da Banda Regueira,
Tem o Prazer de Apresentar pra Todos vocês que nos Acessa, 

Banda Reguera
No ano de 2004 André (bateria), Guilherme (baixo) e Roberto (guitarra base) que tocavam juntos desde 2001, resolveram se unir com o objetivo de divulgar o reggae acreditando ser um estilo de som que pode ser ouvido por todos, independente de credo, raça, cor, idade e classe social. Além disso, decidiram que os vocais deveriam ser femininos, um diferencial no cenário reggae brasileiro. E assim formou-se a Reguera, a primeira banda de reggae de Indaiatuba (interior de São Paulo). O nome foi escolhido, pois além de simbolizar as festas de reggae que acontecem e são chamadas de “regueiras”, simboliza também as mulheres que gostam desse estilo musical, principalmente pelo fato de o grupo ter a frente a figura de vocais femininos, representada pela vocalista Adriana. Além de André, Guilherme, Roberto e Adriana, integram também a banda o tecladista Diego e o guitarrista Thiago.
Depois de se apresentar em diversas casas do interior e da capital paulista ao lado de bandas consagradas, a Reguera alcançou vôos mais altos e esteve em novembro de 2005 no 8º Unireggae, festival realizado anualmente em São Luis do Maranhão, considerada a “Jamaica brasileira”, onde foi muito bem recebida pelo público e pela mídia local.
Em 2006 a banda lançou seu primeiro cd intitulado “Sou Brasileiro”, com 10 faixas de autoria própria e algumas participações especiais. Com a intenção de retribuir o carinho recebido no ano anterior, a cidade escolhida para o primeiro show de lançamento do disco foi São Luis. Mais uma vez na capital maranhense, a Reguera participou do 9º Unireggae e realizou alguns shows em casas noturnas, além de entrevistas na mídia local. De volta ao estado de São Paulo deram continuidade ao trabalho de divulgação que se iniciou no Maranhão.
A primeira música composta pela banda em 2004 “Gostar de Reggae”, que já era conhecida na região, tornou-se o carro-chefe da Reguera após o lançamento de “Sou Brasileiro” e em 2007 foi uma das faixas selecionadas para integrar o 13º volume do cd “Circuito Reggae”
Em 2010 a Reguera venceu o concurso de bandas promovido pelos alunos da Faculdade de Comunicação e Artes do Ceunsp, cujo prêmio foi a gravação da música “Caminhos”, composta pela vocalista Adriana . A música está em fase de finalização e em breve será divulgada.

Atualmente a banda está trabalhando na pré-produção de seu novo álbum e realizando shows pelo interior de São Paulo, com algumas músicas novas no repertório. A Reguera procura sempre levar em suas apresentações, mensagens de paz e amor e quebrar os preconceitos que existem e torno do ritmo jamaicano.





Você pode tambem conhecer mas sobre a Galera da banda Reguera, acessando o Site. http://www.bandareguera.com.br , e saber tudo, além do mas faz Downloads, de suas musicas e muito mas, então tá esperando o que, vai lá acessa e confere.

Por Click Reggae Feira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário