sábado, 5 de março de 2011

O Digitaldubs, uma das principais soundsystems do Brasil, completa 10 anos de carreira! Confira!



Completando 10 anos em 2011, o Digitaldubs é primeira equipe de som especializada em dub e reggae no Rio de Janeiro. Fundado por Marcus “MPC”, o coletivo é o principal representante da cultura sound system no Brasil e também o que tem maior reconhecimento internacional.

Com estúdio e selo próprios, lançaram 4 álbuns, vários singles em vinil e participaram de coletâneas internacionais em selos como Soul Jazz, Wordsound, Man Recording e etc. Em 2008 ganharam o Prêmio Orilaxé da ONG Afroreggae.

Além dos tradicionais bailes no Rio, o grupo já viajou por todo Brasil, fez turnês pela Europa e América Latina e apareceu no line-up de festivais importantes como Tim Festival, Abril Pro Rock, Universo Paralello, Rototom Sunsplash (Espanha), Dubwise Festival (Inglaterra), Raztlan (México), Ostroda (Polônia), etc.



O NOVO DISCO


O Digitaldubs lançou em junho de 2010, o disco #1 (Número Um), quarto da carreira. Nesse trabalho, o mais importante sound system do país mostra a evolução do seu som após quase 10 anos de estrada. Além da tradicional presença de diversos vocalistas convidados – incluindo lendas vivas do reggae como os jamaicanos Ranking Joe e Earl Sixteen, e o inglês Brinsley Forde (ex-Aswad) – o álbum traz temas instrumentais bem elaborados que misturam elementos eletrônicos com instrumentos acústicos.

O disco já tem tido boa repercussão na mídia com críticas positivas nos jornais brasileiros O Globo e Folha de SP e na revista inglesa The Wire e na alemã Riddim.

VIDEOS:
http://www.youtube.com/user/marcuscientista
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário