sábado, 1 de outubro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA A NÃO REALIZAÇÃO DA REPUBLICA DO REGGAE 2011

Esgotamos essa semana as possibilidades para realizarmos a República do Reggae 2011. Assim como aconteceu em 2008, quando a falta de patrocinadores inviabilizou o Festival.

Começaremos desde já os preparativos para a República 2012, precisamos mostrar para as grandes empresas que o Reggae é um ritmo Nobre, a República sempre atrai milhares de pessoas todos os anos, recebemos excursões, turistas vindos de várias cidades do interior, de outros estados e até de outros países.

Foram 7 edições da República, desde 2003 (com exceção de 2008), com público superior a vários eventos de outros ritmos e acreditem: Nunca foi registrada uma ocorrência sequer de violência dentro da RR.

Acontece que as despesas para realização de um Festival de grande porte não pode ser repassada integralmente para o público, pois tornaria o valor do ingresso muito caro. O público da República em sua maioria é de trabalhadores assalariados, e temos que respeitar o limite máximo no valor do ingresso.


Passamos por isso em 2008 quando não realizamos o evento. Achamos na época que nunca mais faríamos a República, mas consegumos da Skol um patrocínio em 2009 quando trouxemos o SOJA, Ponto de Equilíbrio e o lendário Gregory Isaacs, em um Show inesquecível já com o dia amanhecendo

 Em 2010 fizemos uma grade excelente, com Natiruts, The Congos, Alpha Blondy, Ponto... tivemos que vender o ingresso a um valor um pouco mais alto e aumentamos o valor das bebidas internamente para ajudar com as despesas - o que gerou muita reclamação por parte do público.

A República também traz todos os anos a Aldeia Hippie de Arembepe, mandamos transporte por nossa conta e cedemos gratuitamente a área para que eles vendam seu artesanato.
 

Além do Palco Resistência, que oferece as bandas de Salvador uma estrutura bacana para se apresentarem no Festival.

Estamos recebendo mensagens de toda a galera da República do Reggae que sempre foi fiel ao Festival, mas decidimos que o evento precisa oferecer a todos o padrão de estrutura e atrações que o público merece, e sem patrocínio fica realmente inviável.

Pedimos desculpas a todos e avisamos que começa desde já o trabalho para fazermos da República do Reggae 2012 a maior de todos os tempos.

Para os amantes do Reggae poderem curtir um show de qualidade, preparamos para a mesma data da República - 19 de Novembro - uma noite com uma atração Internacional que sempre foi bastante solicitada no Orkut - Clinton Fearon - além de Tribo de Jah e algumas atrações do palco resistência que estamos entrando em contato.

O evento vai acontecer no Cais Dourado, na cidade baixa. Achamos o local propício para o Reggae, com certeza irá agradar a todos.

Em breve maiores novidades aqui no Pida. Esperamos voces no Cais Dourado no dia 19 de Novembro em mais um evento de Reggae, Paz (e sem patrocínio). O primeiro lote será vendido a preço promocional. Contamos com o apoio do público para motivar os patrocinadores a olharem mais pelo Reggae e podermos realizar grandes Festivais.
Ajude tambem a escolhermos as bandas baianas que você quer curtir no Cais Dourado dia 19 de novembro.
E mantemos o compromisso com o Publico em realizar A República do Reggae no próximo ano. Temos muito orgulho da República -  o maior festival de reggae da América Latina - e de termos presenciado shows históricos em Salvador como Lucky Dube, Gregory Isaacs, Alpha Blondy, Groundation, SOJA, Edson Gomes, Ponto de Equilíbrio, The Congos, Natiruts, entre várias outras atrações que fizeram parte do evento desde 2003
.



MAIORES INFORMAÇÕES
http://www.pida.com.br/agenda/Clinton-Fearon.html
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. É ISSO QUE ME DEIXA REVOLTADO CADA VEZ MAS FICA CLARO QUE SALVADOR TEM QUE SER RENOMEADA DE (CIDADE BUNDA) AQUI SÓ TEM APOIO AO AXE E AO PAGODE PQ SÃO UM BANDO DE TAPADO QUE FAZ LOBBI PRO GOVERNO , ISS QUE ELES QUEREM TENTAR ACABAR COM UM GRANDE FESTIVAL PRA DEIXAR A POPULAÇÃO MAS ALIENADA SÓ QUE A MASSA REGGUEIRA JA MAS VAI SE RENDER.

    ResponderExcluir