quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fevereiro, o mês do reggae na Jamaica!

Na último dia, (06/02), Bob Marley estaria completando 67 anos. Com isso a nação jamaicana está em festa!

Jamaica reverencia Bob Marley em fevereiro, o mês de aniversário do rei do reggae!
Fevereiro é um mês de festa na Jamaica. Isto se deve a Bob Marley, logicamente, que completaria aniversário no dia 6 deste mês. Com isso o mês de reverência ao reggae no país.
Lembrando que essa data é feriado nacional na Jamaica.
Toda a programação começou no museu Bob Marley, onde o ministro da Juventude e Cultura, Lisa Hanna, falou da importância que o estilo musical tem para a cultura jamaicana e no orgulho das futuras gerações.
Já o ministro do turismo, Damion Crawford, levantou a importância das letras cantadas por Marley, se referindo ao caráter social das canções do rei do reggae, além de outras lendas do estilo jamaicano.
O programa do mês de fevereiro irá começar com um simpósio e um grande concerto em homenagem ao Dennis Brown, considerado o príncipe do reggae.
Brown era um cara de muito talento, quando tinha 11 anos, gravou seu primeiro sucesso, em 1969. Focado em letras que falam de paz, amor e tolerância, o jovem talento já era reconhecido internacionalmente, em 1972. Em 1977, seu álbum “Visions” foi selecionado como a melhor produção de reggae da época.
Assim como acontece com muitas estrelas de sucesso inicial, Dennis Brown teve um caminho muito instável e irregular que o levou à morte em 1999. E o cara que antigamente era dado como futuro sucessor de Bob Marley, morreu sem cumprir as expectativas. De qualquer forma, estamos falando das expectativas de pessoas mais exigentes, até porque ele cumpriu muito bem a sua proposta.
 
fonte: Divulgação Facebook (Original Reggae)
 
 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário