quarta-feira, 21 de março de 2012

Curiosidades Parte (2) Sobre a ganja ( Cannabis Sativa)

Ganja


Para muitos Rastas, fumar cannabis (conhecida como Ganja, marijuana, erva, Kali, "árvores", "gema", de cordeiro, pão) é um acto espiritual, muitas vezes acompanhada de estudo bíblico, pois eles consideram que é um sacramento que limpa o corpo e mente, cura da alma, exalta a consciência, facilita a tranquilidade, traz prazer, e os leva para mais perto Jah. A queima da erva é muitas vezes disse que é essencial "para ele aguilhão nos corações daqueles que promovem e executar mal e injustiças. Muitos acreditam que a cannabis é originária da África, e que é uma parte da sua cultura Africano de que são clamar. Por vezes, é também referida como "a cura da nação", adaptado de uma fraseologia Apocalipse 22:2.

Eles não estão surpreendidos que é ilegal, vendo-a como uma potente substância que se abre para as pessoas, a verdade - algo que o sistema de Babilônia, eles razão, evidentemente não querem. Eles contraste seu licor de ervas, que faz as pessoas se sentem estúpido, e não é uma parte da cultura Africano. Enquanto há uma clara convicção de que é benéfico qualidades de cannabis, não é obrigatório o uso dele, e há Rastas que não o fazem. Dreadlocked místicos, muitas vezes ascéticas, conhecidos como os sadhus, ter fumado maconha na Índia há séculos.

De acordo com muitos Rastas, a ilegalidade de maconha em muitas nações é prova de que a perseguição do Rastafari é uma realidade. A migração de muitos milhares de indianos Hindus para as Caraíbas no século 20 pode ter trazido esta cultura para a Jamaica.

Eles acreditam que os fumantes de maconha goza bíblia e sanção é uma ajuda para a meditação ea observância religiosa.
Entre os versos bíblicos Rastas acreditam justificar o uso da maconha:

." Gênesis 1:11 "E Deus disse, Deixe a terra, brotar relva, a erva produzindo sementes, e os frutos árvore dar frutos após a sua espécie, cuja semente é, em si, sobre a terra: e foi assim."

Gênesis 3:18 "... tu deverás comer a erva do campo."

Provérbios 15:17 "Melhor é um jantar de ervas onde o amor é, do que um boi estagnou eo ódio mesmos."

Salmos 104:14 "Ele faz a erva a crescer para o gado, e de erva para o serviço do homem."

Segundo a Rastafarian e outros estudiosos, a etimologia da palavra "cannabis" e expressões semelhantes, em todas as línguas do Próximo Oriente pode ser rastreada para o hebraico qaneh bosm קנה - בשם que é uma das ervas Deus a Moisés comandos para incluir no seu preparação da sagrada unção perfume em Êxodo 30:23; o termo hebraico também aparece em Isaías 43:24; Jeremias 6:20; Ezekiel 27:19; e Cântico dos Cânticos 4:14. Deuterocanonical canônico e as referências ao patriarcas Adão, Noé, Abraão e de Moisés "queimar incenso perante o Senhor" também são aplicadas, e muitos Rastas hoje referem-se a cannabis pelo termo ishence - uma forma ligeiramente diferente do Inglês palavra "incenso". É também disse que a cannabis foi a primeira planta a crescer ao Rei Salomão 's sepultura.

Em 1998, depois de Procurador Geral dos Estados Unidos da América Janet Reno, embora não sendo um juiz, opinou Rastafari que não têm o direito de fumar Ganja religioso, em violação dos Estados Unidos "legislação relativa à droga. A posição é a mesma no Reino Unido, onde, no caso do Tribunal de Recurso de R. v. R. 37, foi declarado que o Reino Unido da proibição do consumo de cannabis, não violam o direito à liberdade de religião conferidos ao abrigo da Convenção para a Protecção dos Direitos do Homem e das Liberdades Fundamentais.
Por Click Reggae Feira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário