quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sierra Nevada World Music Festival 2012!


Sierra Nevada World Music Festival 2012

A pequena cidade de Boonville, no norte da California (EUA), vai se tornar a capital do roots reggae mundial nos próximos dia 22, 23 e 24 de junho.

É lá que vai acontecer a 19ª edição do Sierra Nevada World Music Festival, maior festival de roots reggae do mundo.
Após dois anos de ausência, é com enorme prazer que a equipe do portal Rasta.com.br estará novamente presente no maior festival de roots reggae e world music da atualidade, o Sierra Nevada World Music Festival.

O festival, que é uma celebração da paz mundial e da entrada do solstício de verão no hemisfério norte, está em sua 19ª edição, e neste ano de 2012 o Sierra Nevada vai acontecer novamente na pacata cidade de Boonville, no norte do estado da Califórnia (EUA), nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Serão três dias intensos, de muita paz, muita celebração e muito reggae roots de primeira, com um line-up de peso, e o portal Rasta será mais uma vez a única midia brasileira a cobrir o evento!


O festival começa no fim de tarde da sexta-feira, 22 de junho, e a primeira atração no Village Stage (palco secundário) é simplesmente Prince Alla e Earl Zero, juntos, dividindo o palco.

No palco principal, o chamado Valley Stage, o grande destaque é um dos maiores nomes do reggae jamaicano de todos os tempos, a banda Third World.

E no ginásio, onde rola o In The Dancehall madrugada a dentro, o destaque da primeira noite é a lenda da cena dos sound systems da Inglaterra, David Rodigan.
 
No sábado, dia 23 de junho, segundo dia de festival, vai rolar um verdadeiro desfile de lendas do reggae no palco principal.

Preste atenção na sequência de shows que, pela ordem, devem ter início por volta das 2 horas da tarde: novamente Prince Alla, a singjay Sister Nancy, o destaque da nova geração Romain Virgo, a lenda do early dancehall jamaicano Johnny Osbourne, e o duo Israel Vibration de Wiss e Skelly.

E fechando a noite, provavelmente os dois grandes nomes do festival: Linton Kwesi Johnson & The Dennis Bovell Dub Band, e o quase brasileiro Jimmy Cliff.

O festival Sierra Nevada tem por tradição colocar em seu line up todos os anos ao menos um artista que não costuma fazer shows com tanta frequência, e sem dúvida a junção das lendas do reggae inglês Linton Kwesi Johnson e a banda de Dennis Bovell é um dos grandes destaques deste ano.

No palco secundário, muitos shows de reggae contemporâneo como Zion Train e Rocker-T, e principalmente música e dança africana com grupos como Afromassive e Afrolicious.

E no In The Dancehall, a pista deve ferver com o sound system Stone Love, presença quase obrigatória em todos os anos no Sierra Nevada.
 
No Domingo, dia 24 de junho, último dia de festival, o clima de despedida deve tomar conta, mas ainda terão muitas atrações de peso para curtir.

 No palco secundário, um mix de reggae e música de diferentes partes do mundo, com bandas como Jah Sun & Lion Camp e Locos Por Juana.

E no palco principal, os destaques são Katchafire, Della Grant, The Twinkle Brothers, Cherine Anderson, e encerrando o festival o cantor Luciano.

Além dos inúmeras shows, o festival Sierra Nevada possui diversas outras atrações como oficinas e workshops de percussão, dança, música, esportes e atividades para crianças, entre outros.
 
O festival oferece um ampla área para camping, e outros destaques são a sessão de ioga na manhã de sábado e domingo, e é claro a enorme variedade de barracas com venda de artigos de reggae, artesanato, roupas e uma infinidade de outras coisas.

E pra matar a fome e a sede, uma enorme "rua" com barracas vendendo comidas típicas dos mais diferentes lugares que você possa imaginar.

Por Click Reggae Feira.

 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário