sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Picape Land Rover que foi de Bob Marley será restaurada

A picape Land Rover ficou anos parada no museu Bob Marley


Após passar décadas chapada nos fundos do Museu Bob Marley, a picape que pertenceu ao cantor será restaurada. Trata-se de uma Land Rover Série III, ano 1976, que estava em péssimo estado depois de ficar parada por 25 anos no museu em homenagem á Marley.

A recuperação é patrocinada pela divisão da Land Rover na América Latina e Caribe, com sede no Brasil, e está sendo tocada numa concessionária da Jamaica (país onde Marley nasceu e vivia).

A recuperação da picape é patrocinada pela divisão da Land Rover na América Latina e Caribe


Além da pintura azul gasta, a grade está quebrada e faltam vários componentes. A mecânica será revisada. Não se sabe quanto tempo o trabalho vai demorar. Depois de pronta, a picape será mandada de volta para o museu, que funciona em Kingston, na casa onde morou o astro maior do reggae.

Jacqueline Lynch-Stewart, gerente geral do museu, conta que Marley dirigiu a Land Rover por todo o interior da Jamaica. Depois que o cantor morreu de câncer, em 1981, o veículo deixou de ser usado e virou peça do acervo.

Nesta kombi viajavam Bob Marley e The Wailers


Menos sorte teve a Kombi de Marley: hoje está praticamente irrecuperável, em um centro cultural da comunidade de Trench Town (onde viveram e vivem os músicos de reggae mais famosos do mundo).

Já a kombi está praticamente irrecuperável
 
Por Click Reggae Feira
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário