quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Maranhão Reggae Roots Festival 2012 - Confirmado dias 09, 10 e 11 de Novembro Saiba Mais aqui!


Os funcionários do Sistema Mirante, em especial os que compõem o departamento de novos negócios e eventos estão, literalmente, carregando pedras. Mas não são aquelas usadas na construção civil. Trata-se das pedras sonoras do reggae, que rolarão entre os dias 09, 10 e 11 de novembro no Maranhão Roots Reggae Festival – 4º. Centenário, evento promovido pelo Sistema Mirante de Comunicação em parceria com a Itamaraty Sonorizações.

Quem participa apenas da parte boa do festival, ou seja, da festa, não tem ideia da mobilização e do trabalho que é feito nos bastidores para que tudo saia de acordo com o planejado: contratação dos artistas, seguranças, equipe de produção, grupos de danças, passagens aéreas, vistos de trabalho estrangeiros, produção de comercial e de merchandising, locação de transporte interno, hotéis, alimentação para artistas, taxas e vistos, o som perfeito, a recepção dos artistas, a venda dos ingressos, a divulgação do evento… Ufa uma lista e tanto!

Com apenas três edições, o Maranhão Roots Reggae Festival já se consagrou como um dos grandes festivais de reggae do Brasil, tendo destaque e reconhecimento nacional. E tudo isso não foi à toa, em todas as edições reuniu-se cantores jamaicanos de peso internacional, bandas brasileiras, artistas locais, djs, radiolas e um público recorde formado por fãs e simpatizantes maranhenses e ainda por pessoas que se deslocaram de suas cidades de origem para curtir o evento aqui na capital.

Para relembrar brevemente um pouco das atrações que já estiveram por aqui, confira:

- Em 2001: U Roy, The Itals, Justin Hinds And The Dominoes, Fullyfullwood Band, Sylvia Tella, Clinton Fearon, Tribo de Jah, Santa Cruz, Tony Tavares, Gerude, Célia Sampaio, Filhos de Jah, Mano Bantu, Jorge Tadeu, Zé Lopes, grupos de dança e radiolas.

- Em 2003: Big Youth, Eric Donaldson, Fullyfullwood Band, Honey Boy, Sylvia Tella, Gilberto Gil, Natiruts, Tribo de Jah, Filhos de Jah, Tony Tavares, Manu Bantu, grupos de dança e radiolas.

- Em 2005: Pablo Moses, The Pioneers, Dennis Alcapone, The Amazonians, Eric Donaldson, Sly Fox, Cidade Negra, Reggae Style, Alê Muniz, Luciana Simões, Andread Jó, Tribo de Jah, Nengo Vieira, Santa Cruz, Mano Bantu, grupos de dança e radiolas.

No balanço geral apenas Tribo de Jah, Mano Bantu, Radiola Itamaraty, o locutor João Marcos, grupo de dança GDAM e Eric Donaldson marcaram presença nos três festivais.

O Maranhão Roots Reggae traz este ano a seguinte programação: Bob Andy, Ken Boothe, Marcia Griffhts, Lloyd Parks And We The People, Culture, Cedric Myton, Tribo de Jah, Raiz Tribal, Santa Cruz, Kazamata, Capital Roots, Barba Branca, Guerreiras Regueiras, Juba de Leão, Rebel Lion Band, Filhos de Jah, Garotinhos Beleza, GDAM, Mega Vibes, Rádio Zion, Clube do Vinil, Irie Discos, Star Discos, Hot Fire, Canuto Lion (CE), além das radiolas Estrela do Som, Itamaraty e Ajax Som.

Como já dito, os dias que ocorrerão os shows são 9, 10 e 11 de novembro e o local será a Passarela do Samba e do Reggae.

Gostaria de parabenizar Fauzy Beydoun e Neto Franco pela idealização do festival, além de toda a produção envolvida no evento.

Aguarde mais informações
.

Fonte: ( http://www.blogsoestado.com/reggaepoint/2012/10/03/sistema-mirante-finaliza-preparativos-para-o-maranhao-roots-reggae-festival)

Por Click Reggae Feira
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário