sábado, 17 de agosto de 2013

Festival Grito Reggae 2013 na Amazônia!

Em setembro o reggae fala mais alto em Belém do Pará. Old school e new school reggae se encontram na Amazônia para uma grande comunhão regueira. Reunindo atrações como a jamaicana Etana - primeira vez no país - acompanhada pela banda The Raw Soul Rebels, grande nome da nova geração do "modern conscious reggae", e artistas nacionais de importância no cenário como o paulistano Junior Dread e Fabiana Rasta (Capital Roots) de São Luís.


(A jamaicana Etana, pela primeira vez no Brasil)


O evento ainda conta com os os paraenses Yeman Jah, Bruno B.O., Juca Culatra, Kizomba Groove, Terceiro Mundo Sound System e Boombox Sound System, o que mostra um misto equilibrado de tradição e modernidade. Enfim, o Festival Grito Reggae Amazônia vai agitar a cena reggae do norte do Brasil no dia 13 de setembro com uma grande mostra da cultura reggae em suas várias vertentes.



(O reggae consciente de Junior Dread - SP)


O EVENTO

O festival é uma realização do Coletivo Tacape Reggae, um grupo novo que reúne ativistas do movimento reggae organizado e se propõe a valorização da cultura reggae baseadas em conceitos de paz, ancestralidade e princípios da filosofia rastafari em ações locais e nacionais. A transformação social através da conscientização do indivíduo é a luta do Tacape Reggae. 

O coletivo já conta com representantes nos estados do Ceará, São Paulo, Maranhão e Roraima além do núcleo inicial no Pará. Entre os eventos já realizados por seus membros pode-se destacar o Tributo a Bob Marley 2013 que reuniu mais de 25 mil pessoas em praça aberta no centro da capital paraense.


Além dos shows, o evento contará com uma mostra de cultura reggae, que inclui “tenda do vinil”, com exposição de discos e dj’s tocando direto da bolacha, feira roots com roupas, acessórios, comidas típicas e exposição de fotos e acervo do movimento reggae do Pará.


LOCAL: SANTA ALDEIA

O local escolhido pela organização foi o Santa Aldeia, uma arena para 8 mil pessoas na beira do rio Guamá de frente para a Floresta Amazônica. O local conta com um trapiche sobre o rio, sendo assim um espaço lounge alternativo para o público. 

Toda a estrutura de som e luz está sendo preparada para satisfazer a expectativa do público regueiro mais exigente. O Santa Aldeia já abrigou shows de Alika, David Hinds (Steel Pulse), Cidade Verde Sounds, Max Romeo, Cedric Myton and The Congos e Alborosie.


DADOS DO EVENTO

 Data: 13/09/2013
 Local: Santa Aldeia - Belém / Pará
 Telefone: 8167 3033 / 8173 6545
 Henrique Lopes: rashenriquelopes@gmail.com
 Jeremias Lima: jeremias1805@gmail.com



Fonte: Jeremias Lima

Por Click Reggae Feira
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial