sábado, 6 de fevereiro de 2016

Bob Marley 71 anos de Saudades

Bob Marley

Bob Marley (1945 - 1981), nome artístico de Robert Nesta Marley, nasceu numa favela de Kingston e teve uma juventude bastante difícil o que o ajudou a retratar em suas músicas os problemas sociais. Inicialmente sua carreira musical começou com o grupo The Wailers, que incluía Peter Tosh e Bunny Livingston.

Seu primeiro sucesso foi "No Woman no Cry" onde o reggae começou a ganhar fama internacional e conquistou o mundo. Seguiram-se "I Shot the Sheriff", famosa pela interpretação de Eric Clapton, e "Get up, Stand up".

Bob Marley também foi um dos maiores representantes do movimento rastafári, que chama seu deus de Jah. O movimento surgiu na Jamaica e Rita, sua esposa, o influenciou a aderir ao movimento. Ele também foi o responsável por propagar o rastafári pelo mundo.
Bob Marley faleceu em 1981, devido a um câncer de pele, mas que acabou espalhando-se para outros órgãos. Bob Marley ganhou ainda mais fãs após a sua morte e acabou tornando-se um mito para muitas gerações.


A música de Bob Marley e o reggae tornaram-se mais fortes ainda depois de sua morte, tornando-o uma lenda e um ícone da música.

Por Click Reggae Feira
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário