quarta-feira, 14 de março de 2018

ISRAEL VIBRATION South America Tour 2018

 
Mencione o nome ISRAEL VIBRATION nos círculos da “Reggae Music” e observe o calor de reconhecimento e apreciação de cada um daqueles que já viram ou ouviram esse tão especial conjunto vocal. As vibrações positivas emanantes da música do ISRAEL VIBRATION vêm fascinando platéias, críticos e DJs no mundo inteiro, a mais de quatro décadas. Esse conjunto projeta uma harmonia musical, intercalando o reggae tradicional com um som hipnótico e uma profunda mensagem espiritual.

ISRAEL VIBRATION é um dueto formado por Cecil Spence (Skelly) e Lacelle Bulgin (Wiss), ambos nascidos na Jamaica. Em meados da década de 70, ainda crianças, se conheceram no Centro de Reabilitação Mona, para vítimas da Poliomielite. Esse centro atendia aos deficientes físicos cujas famílias tinham poucos recursos e necessitavam de atendimento especial. Assim, eles aprenderam desde cedo a necessidade de desenvolver habilidade de sobrevivência, e, embora a pólio seja uma doença inegavelmente mutiladora, os jovens não permitiram que a sua situação física sobrepujasse sua vontade poderosa e sua capacidade criativa. A força de vontade marca o trabalho desses homens. A própria história de vida deles, que nos trazem um exemplo enorme de superação, somados à todo legado musical que construíram, são testemunhos da força espiritual que encontraram no Rastafarianismo.

A primeira gravação do grupo aconteceu em 1976, fazendo  grande sucesso com a pungente canção “The Same Song”, que dá título ao seu primeiro álbum, obra essencial na coleção de todo amante do reggae que se preze. Foi lançado pela gravadora EMI e projetou o grupo internacionalmente.

De lá pra cá foram mais de 25 álbuns de sucesso. Donos de uma sequência infindável de sucessos espalhados em sua vasta discografia, sendo os mais recentes “Play it Real” e “Reggae Knights”, este último inclusive tendo concorrido ao Grammy.

Sem dúvida, estamos diante de verdadeiras “lendas vivas” do Reggae. Da mesma geração dos ícones Bob Marley e Peter Tosh, ajudaram a escrever a história do reggae e continuam a fazê-lo com muita propriedade e legitimidade. Donos de uma performance de palco contagiante e de um peso instrumental dificilmente alcançado por outros grupos de Reggae, o Israel Vibration continua moldando para o mundo e redefinindo o termo Reggae Raiz.

Com energia digna de adolescentes, o grupo continua em plena atividade, se apresentando em todo o mundo, e, para delírio dos amantes do gênero, em maio eles estão de volta em uma turnê que promete extasiar plateias por todo o Brasil e alguns países da América do Sul.

Para garantir essa base musical tão respeitada pelos amantes do Reggae, o ISRAEL VIBRATION traz a sua formação completa, contando com a competente banda de apoio “ROOTS RADICS” que os acompanha desde o início de sua carreira. Essa banda possui alguns dos mais experientes, conceituados e respeitados instrumentistas da Jamaica, já tendo dado suporte em gravações e acompanhado em turnês ícones do Reggae como Peter Tosh, Bunny Wailer, Gregory Isaacs, Dennis Brown, Eek-A-Mouse, Culture, Don Carlos, The Congos, dentre outros. Assistir a uma apresentação dessa histórica dupla vocal, aliados a toda pujança dessa banda que os acompanha, trazendo membros originais e de grande reconhecimento como o baixista Errol “Flabba” Holt, os guitarristas Steve Golding e Dwight Pinkney e o tecladista Richard “Tee Bird” Johnson, dentre outros não menos competentes músicos que vieram a fazer parte da banda ao longo dos anos, é garantia de emoções e momentos inesquecíveis.
 


Lembrando que em maio eles estarão aqui na Bahia, mais precisamente na Arena Fonte Nova em Salvador e nossos Regueiros atletas vai entrar em campo e botar fogo na Babilônia.



Imperdível

 Créditos: Intershows
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial