quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Olodum lança livro em Salvador nesta quarta-feira

Durante o lançamento do livro, o grupo recebe a vista da banda internacional Playing For Change

Prestes a completar quatro décadas de existência, o grupo musical Olodum lança mais um livro em Salvador. Em sua 4º edição, com o tema “Olodum - Carnaval, Cultura e Negritude -1979-2018”, fazendo ecoar a luta do povo negro através da cultura, o lançamento acontece nesta quarta-feira (28), ás 19 horas, na Casa do Olodum,  no Pelourinho.

Durante o lançamento, o Olodum vai receber a visita da banda internacional Playing For Change. Formada por músicos de diversos lugares do mundo, a banda busca inspirar, conectar e levar paz ao mundo através da música.  A Playing For Change vai conhecer o trabalho social desenvolvido pela Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum.

Como marco importante para a data, o governo do Estado, através da Fundação Pedro Calmon celebram uma parceria través do projeto Olodum –Búzios da Igualdade destinado a promover ações culturais, celebrando a memória dos heróis nacionais da Revolta dos Búzios de 1798 e fermentar políticas públicas culturais que promovam o resgate da cidadania e de autoestima da população afrodescendente da Bahia.

Sobre o Olodum:
Este ano, o Carnaval do Olodum terá como temas: As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos. Uma verdadeira viagem no tempo que promete emocionar fãs e já revelar as novidades que o grupo levará para o circuito da folia no próximo ano. 

O Olodum se consagrou como um dos grupos musicais brasileiros de maior prestígio internacional, já tendo se apresentado em trinta e sete países, em todos os continentes e com grande sucesso de público e vendas, de música e cultura por onde se apresentou no mundo. Por onde toquem os tambores do Olodum, pulsa o coração da Bahia, com a vibração positiva de uma história marcada pela musicalidade e cidadania.



Serviço:
Lançamento do livro  Olodum- Carnaval, Cultura e Negritude-1979-2018
Dia:  Nesta quarta-feira (28)
Horário: 19 horas
Local: Casa do Olodum, Rua Gregório de Mattos, 22, Pelourinho.
Mais Informações: (71)3321-5010
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial