06/04
07/04 - Florianópolis/SC - Life Club
08/04 - Rio de Janeiro/RJ - Fundição Progresso (com Ponto de Equilíbrio)
17/04 - São Paulo/SP - Local a confirmar
Em meio a shows com algumas bandas da época, como Clash, XTC, Police, Stranglers, e a Abertura de shows de Bob Marley em 1978 e 1979 pela Europa o Steel Pulse encontrou espaço para passar sua veemente mensagem anti-establishment aos skinheads e punks, que adoravam a banda.
Seu primeiro cd, “Handsworth Revolution”, lançado em 1978 é até hoje considerado um dos melhores CDs de reggae da história graças ao seu single “Ku Klux Klan” que é umas das mais executadas canções de reggae pelo mundo afora. A banda já tem em sua discografia mais de 20 cd’s gravados, destaque para “Tribute to the Martys”, “True Democracy” e “Babylon the Bandit” que ganhou o Grammy de 1985.
(Steel Pulse e Damian Marley com "No More Weapons")
Uma década de boa música, diversão, luta e bastante aprendizado. A mais recente lição assimilada pelo grupo dis respeito ao mercado. Depois de passar por uma gravadora de porte média e mais recentemente por uma multinacional, o pessoal chegou à conclusão de que a melhor opção é mesmo a independência. Mais do que isso: há a necessidade de inovar sempre, o que é claramente mostrado no novo trabalho que foi produzido por conta própria do grupo. "Dia após dia lutando" contém doze faixas de composições próprias e ainda contém participações de de Marcelo D2, Jorde Du Peixe - Nação Zumbi, The Congos e Don Carlos.
(Ponto de Equilíbrio e Don Carlos com "Stay Alive")