sexta-feira, abril 20, 2012

Virada Cultura 2012 - traz mais uma vez grandes atrações da musica Reggae Mundial..

O Evento ocorrerá, no centro de São Paulo, nos dias 5 e 6 de maio, das 18h do sábado até às 18h do domingo; serão mais de 900 atrações; dentre as atrações estão as bandas Katchafire ( Nova Zelandia) The Abyssinnians, ( Jamaica) Toots and The Maytals ( Jamaica ) esses são os grandes nomes do Reggae mundial, e Gilberto Gil, Titãs, Os Mutantes estão entre os destaques musicais; tambem os teatros ficarão abertos 24h e haverá um palco dedicado à gastronomia

Pelo oitavo ano consecutivo, São Paulo abrigará durante 24 horas ininterruptas centenas de manifestações culturais promovidas pela Virada Cultural. Nos dias 5 e 6 de maio - das 18h do sábado até às 18h do domingo -, shows, saraus, apresentações teatrais e até gastronomia ocuparão o centro da cidade e adjacências.

Serão, ao todo, mais de 900 atrações distribuídas em 114 locais, sendo que 50 pontos estarão no centro da cidade. Além das programações em lugares fixos, haverá – como em todos as edições – artistas que transitam por toda a extensão do evento.

Entre os destaques da Virada estão Gilberto Gil, Titãs, Os Mutantes, Arnaldo Baptista, Bixiga 70, Cauby Peixoto, Lou Donaldson e Roy Ayres. Entre as novidades desta edição está o “Chefs na Rua”. Renomados chefs de cozinha estarão, no Minhocão, oferecendo pratos entre R$ 5,00 e R$ 15,00. O destaque dessa atração é Alex Atala, proprietário dos restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito. Atala, aliás, irá preparar a famosa galinhada oferecida, durante a madrugada, no restaurante Dalva e Dito.

A Virada Cultural entrou na onda do afrobeat e o palco da música negra – montado em frente à Estação Julio Prestes - será dedicado ao estilo criado pelo nigeriano Fela Kuti. Tony Allen - baterista da banda de Fela - será uma das atrações. Também passarão a big band paulistana Bixiga 70, Orquestra Jazz Sinfônica, Ebo Taylor e Gilberto Gil, que se apresentará no domingo às 18h.

Haverá, também, uma homenagem à Elis Regina. No palco Boulevar São João, dezenas de artistas interpretarão músicas que consagraram a cantora, morta há exatos 30 anos. Outra boa notícia é que o Theatro Municipal - fora das Viradas 2010 e 2011 - integrará o evento. Leci Brandão, Badi Assad, Balé Teatro Castro Alves e Zezé Motta são alguns dos nomes que passarão por lá. As entradas serão distribuídas previamente.

O palco de stand-up comedy, montado em frente à Catedral da Sé, continua nesta edição e receberá números de Danilo Gentili, Rafael Cortez e outros nomes. Em frente à famosa casa noturna Love Story será montado o palco Cabaré, que reunirá artistas como Rita Cadillac, Gretchen e a transexual cubana Phedra de Córdoba. O SESC continua parceiro do evento e neste ano as atividades ocorrerão em 13 unidades, dentre elas a da Consolação, da Vila Mariana e o CineSesc.

A Virada também manteve a parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e os museus mantidos pela Secretaria funcionarão com horário expandido, entrada grátis e atividades culturais diversas. Dentre eles, estão o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol. A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e a Jazz Sinfônica também participam da programação.

O evento é realizado pela prefeitura de São Paulo, que disponibilizará, em pontos estratégicos, totens de sinalização, 38 ambulâncias, 15 UTIs móveis, quarto postos médicos, 250 brigadistas, 900 seguranças particulares e centenas de homens da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. 





Por Click Reggae Feira.

Pela primeira vez em décadas, nenhum membro da família Marley está entre os indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae

  Pela primeira vez em décadas, nenhum membro da família Marley está entre os indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae. Nenhum familiar...