quarta-feira, março 21, 2012

Curiosidades Parte (2) Sobre a ganja ( Cannabis Sativa)

Ganja


Para muitos Rastas, fumar cannabis (conhecida como Ganja, marijuana, erva, Kali, "árvores", "gema", de cordeiro, pão) é um acto espiritual, muitas vezes acompanhada de estudo bíblico, pois eles consideram que é um sacramento que limpa o corpo e mente, cura da alma, exalta a consciência, facilita a tranquilidade, traz prazer, e os leva para mais perto Jah. A queima da erva é muitas vezes disse que é essencial "para ele aguilhão nos corações daqueles que promovem e executar mal e injustiças. Muitos acreditam que a cannabis é originária da África, e que é uma parte da sua cultura Africano de que são clamar. Por vezes, é também referida como "a cura da nação", adaptado de uma fraseologia Apocalipse 22:2.

Eles não estão surpreendidos que é ilegal, vendo-a como uma potente substância que se abre para as pessoas, a verdade - algo que o sistema de Babilônia, eles razão, evidentemente não querem. Eles contraste seu licor de ervas, que faz as pessoas se sentem estúpido, e não é uma parte da cultura Africano. Enquanto há uma clara convicção de que é benéfico qualidades de cannabis, não é obrigatório o uso dele, e há Rastas que não o fazem. Dreadlocked místicos, muitas vezes ascéticas, conhecidos como os sadhus, ter fumado maconha na Índia há séculos.

De acordo com muitos Rastas, a ilegalidade de maconha em muitas nações é prova de que a perseguição do Rastafari é uma realidade. A migração de muitos milhares de indianos Hindus para as Caraíbas no século 20 pode ter trazido esta cultura para a Jamaica.

Eles acreditam que os fumantes de maconha goza bíblia e sanção é uma ajuda para a meditação ea observância religiosa.
Entre os versos bíblicos Rastas acreditam justificar o uso da maconha:

." Gênesis 1:11 "E Deus disse, Deixe a terra, brotar relva, a erva produzindo sementes, e os frutos árvore dar frutos após a sua espécie, cuja semente é, em si, sobre a terra: e foi assim."

Gênesis 3:18 "... tu deverás comer a erva do campo."

Provérbios 15:17 "Melhor é um jantar de ervas onde o amor é, do que um boi estagnou eo ódio mesmos."

Salmos 104:14 "Ele faz a erva a crescer para o gado, e de erva para o serviço do homem."

Segundo a Rastafarian e outros estudiosos, a etimologia da palavra "cannabis" e expressões semelhantes, em todas as línguas do Próximo Oriente pode ser rastreada para o hebraico qaneh bosm קנה - בשם que é uma das ervas Deus a Moisés comandos para incluir no seu preparação da sagrada unção perfume em Êxodo 30:23; o termo hebraico também aparece em Isaías 43:24; Jeremias 6:20; Ezekiel 27:19; e Cântico dos Cânticos 4:14. Deuterocanonical canônico e as referências ao patriarcas Adão, Noé, Abraão e de Moisés "queimar incenso perante o Senhor" também são aplicadas, e muitos Rastas hoje referem-se a cannabis pelo termo ishence - uma forma ligeiramente diferente do Inglês palavra "incenso". É também disse que a cannabis foi a primeira planta a crescer ao Rei Salomão 's sepultura.

Em 1998, depois de Procurador Geral dos Estados Unidos da América Janet Reno, embora não sendo um juiz, opinou Rastafari que não têm o direito de fumar Ganja religioso, em violação dos Estados Unidos "legislação relativa à droga. A posição é a mesma no Reino Unido, onde, no caso do Tribunal de Recurso de R. v. R. 37, foi declarado que o Reino Unido da proibição do consumo de cannabis, não violam o direito à liberdade de religião conferidos ao abrigo da Convenção para a Protecção dos Direitos do Homem e das Liberdades Fundamentais.
Por Click Reggae Feira.

Pela primeira vez em décadas, nenhum membro da família Marley está entre os indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae

  Pela primeira vez em décadas, nenhum membro da família Marley está entre os indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae. Nenhum familiar...