sexta-feira, junho 30, 2017

Banda Papel de Seda unindo o Reggae com a paixão pelo futebol

A paixão pelo Fluminense de Feira é algo que tem varias formas de ser traduzido, seja por atitudes ou ainda por um jeito mais original a musica . Foi com este objetivo que os músicos da banda Feirense Papel de Seda regravaram o já tradicional hino do tricolor de Feira de Santana numa inédita versão em ritmo de Reggae, num gesto dos mais singelos de amor pelo Toro do Sertão.

Um dos mais apaixonados é o líder e vocalista da banda, "Rafael Kbça", é torcedor declarado do Flu de Feira, ele já frequenta  o estádio Joia da Princesa desde criança. "É algo assim inexplicável esse sentimento, o certo é que não perco nenhum jogo do time e o amor é tanto que agente viaja longas distancias para ver o Touro do Sertão, como foi no ano passado, quando estive em Volta Redonda/RJ para assistir  Fluminense x Volta redonda pela serie D" lembra Rafael.
Gravar o Hino do clube em ritmo de reggae surgiu através de conversas com amigos e logicamente torcedores do Touro do Sertão." antes dos jogos, agente se reúne para resenhar e entre um papo e outro surgiu a ideia de gravar o hino em uma nova versão pois percebemos que os artistas locais dão pouca importância ao time da cidade reverenciando apenas os times de fora ( Bahia, Vitoria, Flamengo, e etc )nos shows. Chegou a hora de valorizar o que é nosso. Aqui é Flu de Feira " Afirma o vocalista.

Com muitos anos de estrada a papel de seda já tem sete CD´s gravados em um DVD e nas suas apresentações o hino do Flu de Feira é certo ser tocado. O ritmo Ska escolhido pela banda papel de Seda é um gênero musical que teve a sua origem na Jamaica no final da década   de 1950, combinando elementos caribenhos como o mento, o Calypso e estadunidenses como o jazz, jump blues e rhythm and blues. O ska foi o percursor do rocksteady e do reggae.

Recentemente a Papel de Seda se apresentou na micareta  da Cidade e teve a oportunidade de mostrar em primeira mão a nova versão do hino. A receptividade do publico presente foi bastante positiva. " Teve torcedor que se emocionou ao ouvir o hino na nova versão", declarou o tecladista da Banda Gilbert Morango.Agora o torcedor tem mais uma oportunidade de ouvir o hino do seu time de coração em um novo ritmo diferente do original, que foi composto por Antonio Moreira em 1969, ano que o nosso Fluminense de Feira tinha um timaço e sagrou-se Bi campeão Baiano.







Reveja aqui outros Vídeos da Banda Papel de seda














Créditos: Rafael Kbça / Banda Papel de Seda


Para baixar o áudio acesse: https://www.4shared.com/mp3/zS_t6AvMca/0001HINO_FLUMINENSE_OK.html

Por Click Reggae Feira

Pela primeira vez em décadas, nenhum membro da família Marley está entre os indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae

  Pela primeira vez em décadas, nenhum membro da família Marley está entre os indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae. Nenhum familiar...