terça-feira, julho 01, 2025

O Dia Internacional do Reggae é comemorado em 1º de julho de cada ano

 


O Dia Internacional do Reggae foi oficialmente estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 2018. 

Essa designação reconhece a influência global do reggae na promoção do amor, da paz e da conscientização social.

O reggae surgiu na Jamaica na década de 1960, combinando elementos musicais de gêneros como ska, rocksteady, mento e rhythm and blues. Bob Marley, juntamente com sua banda The Wailers, se tornou uma figura icônica do reggae, levando a música jamaicana para uma audiência internacional.

  O Dia Internacional do Reggae é celebrado anualmente e marcando a data que foi estabelecida O reggae, com suas raízes na Jamaica, transcendeu fronteiras e se tornou um movimento cultural com mensagens de paz, resistência e amor universal. 

Além de sua importância musical, o reggae é conhecido por sua mensagem de esperança, justiça social e luta contra a opressão.

 
No Brasil, o reggae ganhou grande notoriedade, e muitas bandas e artistas de nosso pais se destacaram desde muito tempo, tais como Dionorina, Edson Gomes, Tribo de Jah, Cidade Negra e muitos outros que chegaram para somar nessa corrente do bem em prol da musica Reggae.

A celebração do Dia Internacional do Reggae é uma oportunidade para reconhecer a importância cultural e musical do reggae e homenagear seus principais ícones, como Peter Tosh, Bunny Wailer e Bob Marley, figura emblemática do gênero.




Viva o Reggae Mundial. 

Pela primeira vez em décadas, nenhum membro da família Marley está entre os indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae

  Pela primeira vez em décadas, nenhum membro da família Marley está entre os indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae. Nenhum familiar...